quinta-feira, 31 de maio de 2012

Coração


(...)
ARANDIR (sem se aproximar e estendendo as duas mãos crispadas):

- Coração, olha. No emprego e aqui na rua. Eu sei que aqui na rua. Ninguém acredita em mim. E, hoje, quando eu saí do emprego. Meu bem, escuta. Fiquei andando pela cidade. Tive a impressão de que todo mundo me olhava. No lotação, em todo lugar, eu acho que me reconheciam pelo retrato. Eu saltava de um lotação e apanhava outro. A mesma coisa. Eu então pensei - bem: mas eu tenho a Selminha! Escuta, Selminha, escuta! Eu quero sentir, saber, entende! Saber que você está comigo, a meu lado! Você é tudo que eu tenho!

(Selminha está chorando com o rosto cobertp por uma das mãos)

SELMINHA (soluçando):

- Oh, cala a boca!
(...)

NELSON RODRIGUES, em O beijo no asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário