quarta-feira, 18 de julho de 2012

Casarão do Comendador




Museu Regional apresenta concerto com Elisa Freixo

O Museu Regional de São João del-Rei/IBRAM apresenta nesta quinta-feira,  dia 19 de julho, às 18h30, um recital com a organista Elisa Freixo. O evento acontece na galeria térrea do museu e faz parte de um conjunto de concertos do órgão de tubos, fabricado no final do século XVIII, na região de São João del-Rei. O instrumento é o único de origem civil em funcionamento, confeccionado com técnicas manuais e matérias-primas locais.

Concertista
A concertista, Elisa Freixo, é professora em São Paulo e organista titular da Arp-Schnitger da Sé de Mariana (MG). Estudou na Faculdade de Música Santa Marcelina, foi bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico e frequentou a Escola de Música de Hamburgo.

Serviço:
Fonte: Museu Regional de São João del-Rei.
Localização: Rua Marechal Deodoro, 12, Centro.
Entrada Franca.
Telefones: (32) 3371-7663 / 3371-7242

Museu Regional amplia horário de visitação

O Museu Regional de São João del-Rei/IBRAM tem novo horário de visitação. A partir desta terça-feira, dia 17 de julho, a exposição de longa duração estará aberta ao público de 10:30 as 17:30. Aguardamos sua visita.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Museu.

8 comentários:

  1. Este anúncio merece uma crônica mínima: Uma senhora, mãe de um garoto adolescente, como castigo o levou para assistir um concerto de órgão. O garoto chegou a dizer que era muito castigo para pouca bagunça, em tom audível antes da apresentação. Quando terminou, ele virou-se para a mãe dele e agradeceu a ela pela oportunidade de conhecer o músico-polvo; segundo ele, tirado dos desenhos animados, tal a agilidade, precisão e maravilha de música. Vale ir e aproveitar a oportunidade! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de o anúncio de divulgação do concerto ter merecido esta microcrônica. Esse personagem, o menino, foi de uma recepção extraordinária. Só mesmo umas raríssimas pessoas têm a sensibilidade dele. Obrigado, Yayá, suas visitas e comentários são motivos de honra para este humilde espaço.
      Receba um grande abraço.
      Gilson.

      Excluir
  2. Hoje minha postagem falo um pouco de mim
    postei uma entrevista feita por uma amiga de todos nós blogueiros.
    Creio que falei um pouco de tudo sobre mim.
    Espero sua presença para comentar essa postagem.
    Deixei um pedacinho de mim na postagem
    quero compartilhar minha vida com as pessoas que faz parte
    da minha vida.
    Para mim amizade virtual não existe
    a pessoa é aquilo que é na vida real ou virtual.
    Os nossos valores jamais conguiremos esconder
    nem alguns defeitos que todos nos temos.
    Beijos no coração com carinho,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui, li, gostei muito e comentei, amiga Evanir.
      A gente aprende muito com sua vida e sua atitude perante ela. Concordo com você: o que construímos aqui é parte do que somos. Às vezes dá vontade de apertar a mão, abraçar... Mas aí, escrevemos. E imaginamos.
      Beijo.
      Gilson.

      Excluir
  3. Achei seu blog na blogosfera.
    E adoreii!

    Já estou te seguindo..
    Me visite tbm
    http://lidiepaulo.blogspot.com.br

    Beijocas
    Ótima Semana \º/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitarei certamente, Lidi.
      Que bom que tenha gostado deste humilde espaço e me enche de satisfação por estar a segui-lo.
      Receba um grande abraço. Bom final de semana: \o/, então.
      Gilson.

      Excluir
  4. Olá Gilson!
    Ao informar e divulgar está a prestar um bom serviço a cada um de nós (leitores), a essa região e ao seu país.
    A si e à Yayá do Blog 'artes e escritas' desde já obrigada...se não fosse pela enorme distância aproveitaria...

    Um abraço amigo,
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,
      obrigado pela visita e sensível comentário. Sempre que posso faço questão de divulgar o que se passa no interior do meu país. Interior mesmo. Quase sempre é só sobre ele que escrevo aqui. Mas o que eu que seja, nele, universal.
      Obrigado e bom final de semana.
      Abraço.
      Gilson.

      Excluir