segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A falta que ela me faz... II


Sua mão

Olho para os lados
Procuro sua mão, que não encontro
Onde está sua mão?

Caminho pelas calçadas
Pedras, pedras, pedras
Você não está aqui, ou está?

Olho as velhas construções
Tantas dores e rezas
Você não está aqui, ou está?

Sinto não avançar, porque você não está aqui.
Você me condenou ao atraso do passo, à lentidão do olhar.

Pedras enormes na base das igrejas
Revelam rezas muito antigas e dores
Você está aqui, ou não está?

As ruas tortas, de casas sem prumo
São soluções inacessíveis no tempo
Você está aqui, ou não está?

Era fácil descobrir restaurantes seguros
Era bom confiar nas suas escolhas
Era agradável a mais linda companhia...
Como fui perdê-la, meu Deus?
Ou não perdi?

Às vezes sinto o calor de seu corpo
O som de sua voz já quase sorriso
O cheiro que senti no primeiro dia
E que jamais esqueci
Que jamais vou esquecer

Só uma parte de mim segue comigo
A mais pobre, a mais atrasada
A mais insegura
Alheia

Você está nessa chuva que cai?
Diga, que me sento na guia da rua
Meu corpo bebendo tudo que foi

Só uma parte de mim segue comigo:
Aquela plena de esperança
Aquela que espera perdão
Encontro e reencontro

Para, refazendo,
Sermos tudo de novo
O que sempre fomos:
Diferentes.

Procuro sua mão
Onde está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário