21 livros na bibliografia básica de uma de minhas três disciplinas no mestrado nesse 2011-2. Tudo bem: nunca me importei com a quantidade de páginas, sempre soube que deixei de ler muitas coisas na vida, sabia de todas as lacunas a serem preenchidas... Mas esse número na bibliografia básica me assustou. Será que o Professor sabe que, por força de lei do MEC, é preciso que existam na Biblioteca da instituição 5 exemplares de cada uma das obras da bibliografia básica? Será que há na Biblioteca? Não há, não pode haver. Eu sei que esse choro não me adianta de nada. Vou esperar que nas outras disciplinas o clima seja mais ameno. Por outro lado, sobrevivendo até dezembro eu concluo os créditos em disciplinas. Então poderei ler e escrever sossegado, sem aulas pelo menos, apesar de saber que preciso delas mais que de comer. Por um outro lado ainda, terei um semestre inteiro com uma disciplina que terá a Commedia, de Dante Alighieri, como centro. Tudo que eu escrever aqui sobre esse texto será dedicado a você, minha querida, minha estrela da vida inteira, porque sei do gosto que tem por ele.
Obrigada por sua visita...boa leitura pra vc... beijos alados e amigos.
ResponderExcluirMaria Neusa, é sempre com muita satisfação que visito seu espaço, de muita sensibilidade e energia boa, que voa...
ResponderExcluirObrigado pelo incentivo. Já estou a realizá-las, as leituras desmedidas.
Volte sempre, tire os sapatos, sinta-se em casa...
Gilson.
Livros... eu os devoro, os respiro e os amo!
ResponderExcluirBeijos
Ana Roos, obrigado pela visita. Quanto aos livros, eu também. Meu problema hoje é tempo, algo em que nem acredito, pois estudo mito, em que o tempo, se existe, está submetido ao espaço vivido. O espaço vivido, como se sabe, é para sempre, sem tempo, mas, enfim.. Tenho que respirar fundo mesmo!
ResponderExcluirGrande abraço.