sexta-feira, 1 de julho de 2011

Caminhada a Trindade




A festa do Divino Pai Eterno neste 2011 se encerra no próximo domingo, 03. Não vou reclamar, apenas lembrar que um evento dessa dimensão merece ser  mais cuidado pelas autoridades: ainda há muito lixo no caminho, as lixeiras são poucas, assim pouca é a vegetação ao longo do percurso e, principalmente, o piso para a romaria ainda está em péssimas condições para os pedestres. Os banheiros melhoraram, pelo menos. Deixemos dos detalhes prosaicos, digo, políticos. Todo ano, já há bastante tempo, faço a minha caminhada, me juntando aos milhares de romeiros. Hoje, pela segunda vez, depois de muitos anos, caminhei sozinho no meio do povo. Como sempre, rezei e medi todos os meus passos durante o ano anterior: conquistas, acertos, avanços, mas também os erros, as perdas, as ausências... Oh, Zeus! Grandes desafios pela frente. Um dia ouvi o óbvio de um romeiro: "caminhar é colocar-se em movimento".  Obviedade grandiosa. Procuro tanto quanto possível acertar o passo dos meus pensamentos e sentimentos com aqueles dos meus pés. Eles vão se ajustando, ganhando ritmo, avançando e definindo trechos quase musicais e que expressam dores na alma que fazem esquecer aquelas do corpo. De resto caminhei muito triste, mas com profundas esperanças. O corpo dói, sim, mas isso é motivo de satisfação por ter me colocado em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário