sábado, 12 de julho de 2014

rapsody in blue

Cuidado para não sentir como se fosse apenas tristeza,
Porque não é.
Não é, não.
Não!
Não canto, querida; não, não sou músico.
Sei, no entanto, que hoje cantaria para o céu azulzinho.
É simples: a vida não vem em ondas, mas em músicas.
Harmonias, arpejos, ritmos, melodias, alturas...
Um grito esganiçado e pronto: eis a mensagem. Poeira.
Ouço o som doce e triste do pássaro, querida.
Amor: só sei deixar crescer as asas para que o ser amado voe;
Cultivar raízes para que tenha motivos para ficar;
Oferecer gestos, sons, olhares e cuidados...
Para que exista vontade de voltar.
Amores são do vento, dos sons que o vento traz e leva.
Somos todos uma coisa só: sons de mil notas e tons.
Cuidado para não ouvir como se fosse apenas tristeza,
Porque não é.
Não é, não.
Não!
Meu canto blue é da alma que não é minha.
Meu canto blue é reflexo de folhas de árvores se roçando.
Meu canto blue é o de chifres de bois se batendo.
Meu canto blue é o da água murmurando...
Da pedra rolando,
Da pétala caindo,
Da folha seca alçando voo...
Não quero nada para mim, pois nem sei prender nada.
Digo melhor, acho: quero apenas ser e ouvir,
Quero ser eu, que não sei o que é.
Cuidado para não ler como se fosse apenas tristeza,
Porque não é.
Não é, não.
Não!

__

Texto: Gilson.

__


8 comentários:

  1. Sua poesia sempre me encanta.Traz um mundo de sentidos, que construimos, partilhamos, degustamos... Aproveito para propor um desafio que me chegou pela Ana do (In) Cultura e repasso a você. Está no meu blog. Passe por lá. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu caro e estimado amigo.
    Depois de longa ausência, volto a lhe visitar e o faço me expressando em poucas palavras:
    “Que a Luz do Sagrado ilumine o vosso caminho...”
    Aceite meu abraço e até mais!
    J.R.Viviani

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo!
    Passei para lhe desejar um ótimo resto de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Essa sua Prosa Poética é deslumbrante; aprecei de fato...Parabéns pela inspiração criativa!
    Abraço e apareça por lá.

    ResponderExcluir
  5. Hola amigo Gilsón, bellisimos renglones donde las reflexiones nos indican la grandeza de la vida y de los sentimientos humanos.
    Feliz domingo, abrazos.
    Pilar

    ResponderExcluir
  6. Natal é mais verdadeiramente Natal quando nós celebramos dando a luz do amor áqueles que necessitam mais. Feliz Natal para si e para todos os seus.
    São os votos do Peregrino E Servo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Vim desejar os mais sinceros votos de um feliz 2015.
    abraços,
    Anabela..

    ResponderExcluir