N.Sra. da Conceição, Congonhas-MG (Foto: Imaginário) |
07 de outubro de 2012
O Evangelho de Marcos, antes de contar a entrada de Jesus em Jerusalém, apresenta quatro ensinamentos ou instruções à comunidade: a) defende a mulher diante do marido e do divórcio (Mc 10, 2-12); b) defende as crianças diante dos adultos (MC 10, 13-16); c) defende os pobres e questiona a riqueza (MC 10, 17-27) e d) mostra que o importante é o serviço e não o poder (Mc 10, 32-45).
Gilson, una foto muy sugerente y unas palabras para reflexionar.
ResponderExcluirUn abrazo y feliz Domingo
¡Que gran enseñanza!
ResponderExcluirOlá Gilson
ResponderExcluirHá muito que aqui não vinha. E hoje fiquei aqui parada a interrogar-me sobre a vastidão de ensinamentos de Jesus e sobre a incúria/estupidez dos que povoam este mundo. Bastava só ler e fazer e o Reino do Pai seria terrestre...
Adorei a fotografia. Imaginei-me sentada à janela...com os olhos de quem já por ela olhou.
Beijo
Laura
Ola Amigo Imaginario, isso e o verdaderamente importante: o servico. As veces lo olvidamos...
ResponderExcluirTenha um romantico domingo chuvoso.
Lembrei-me de uma aula sobre Jesus Cristo e o poder do Império Romano. Ao ouvirem sobre o fato de Jesus ter sido um revolucionário em seu tempo, alguns alunos perguntam :
ResponderExcluir- É verdade que professor de História não tem religião?
Pelo visto, já se passaram dois mil anos e a "comunidade" ainda não aprendeu esses ensinamentos. Boa semana. Abraços.
ResponderExcluirAs portas e as janelas são objecto da minha paixão em fotografia. A foto está linda e documenta os antigos cachorros que serviam de banco nas ombreiras laterais.Bom tempo, Gilson em que sobejavam momentos para podermos vir à janela!
ResponderExcluirQuanto à citação de S. Marcos sobre o "poder"
10,32-45, lembra-me outra citação de um político malquisto neste País que dizia:"Se soubesses o que custa mandar, gostarias mais de obedecer toda a vida".
Gilson, não estão a ser publicados os comentários escritos no seu Blog.Um abraço.Vitor.
ResponderExcluirHola Gilsón, en la actualidad vivimos tan sumamente dispersos y alejados que la mayoria de veces olvidamos estas reflexiones tan necesarias.
ResponderExcluirAbrazos Pilar