terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A casa é sua



FELIZ ANO NOVO A TODO(A)S !!!

A lágrima fria corta a face direita, eu não lavo o chão para alguém ver; eu o lavo pra mim, meus olhos, pés. Gosto de sentir o frio limpo do contato de meus pés com o piso: posso me deitar ali se quiser. Não pinto as paredes para que alguém veja, para que alguém goste e elogie e queira comprar e sorrie, levantando os braços bem alto, batendo as mãos. Não, definitivamente. Corrijo as imperfeições das paredes porque as quero lisas para mim, para eu poder me recostar nelas, olhos perdidos no ar, longe nem sei de onde. A partir de mim é que me lanço. Eu sei que a casa é sua.




Vida Maria from Fernanda Guizan on Vimeo.


14 comentários:


  1. Ligar o Pc e encontrar este texto, posso dizer que foi uma boa maneira de começar o dia!
    Sinto-o, pela metáfora, interior. Sinceramente, gostei de o ler!

    Feliz Ano Novo e um beijinho

    ResponderExcluir
  2. FELIZ AÑO 2014!!
    MUCHAS BENDICIONES PARA TI.

    UN ABRAZO GRANDE.

    ResponderExcluir
  3. Alegoria profunda entre o ser e o parecer... bom reflectir. Vídeo forte nesta época de todas as reflexões.

    Gosto de saber que está por perto. E mais ainda nestes momentos.

    Um Feliz Ano Novo! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. .

    .

    . e,,, .

    .

    . ainda antes que o ano cresça . e que o agora menino se torne adulto . a ser o palco de tantas as vidas . de todas as vidas . inteiras e dianteiras .

    .

    . venho,,, .

    .

    . desejar.Lhe um bendito ano de dois mil e catorze . :) .

    .

    .

    ResponderExcluir
  5. Desde a primeira vez que assisti a esse video, a realidade ali expressa me incomoda muito. É uma realidade que se vive neste país de tantas diferenças. Seu texto agradou-me e guardo o trecho: "para eu poder me recostar nelas, olhos perdidos no ar, longe nem sei de onde". É a vida interior, inexplicável, que está em todos nós, e sobrevive, até que o cotidiano se imponha. Feliz 2014. Que ele seja pleno de esperanças e de realizações. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Realmente precisamos fazer por nós mesmos, às vezes a reação dos outros pode desapontar.
    Este ano será muito bom, muitas felicidades e planos realizados!
    Feliz Ano Novo!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Te deseo lo mejor para este 2014, ¡¡feliz Año Nuevo!! Abrazos.

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto. Estimulante para o recomeço nesse início de ano. Fazer por nós! É o que a maioria das pessoas não fazem. O homem ocidental pensa sempre em agradar aos olhos e sentimentos do outro. com facilidade consegue dizer "não" a si.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse vídeo. Muito emocionante, real e profundo.

    ResponderExcluir
  10. Feliz Ano Novo!
    Adorei o texto, tão verdadeiro!

    Bjinhos

    http://queriadeti.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Lindas mensagens!
    Obrigada por ter me proporcionado
    estes momentos mágicos aqui no teu blog.
    Feliz 2014!

    ResponderExcluir
  12. Cher Gilson, tous mes vœux pour cette nouvelle année.
    Qu'elle soit merveilleuse.
    Santé, bonheur et amour.
    Fabienne

    ResponderExcluir